Por me sentir diferente e perceber as pessoas e o mundo num nível tão profundo e sentir as mesmas dores e alegrias dos outros desde minha infância, pensava que para eu ser Feliz, eu precisava fazer os que Amo e os que sempre chegam a mim Felizes!
Me doei tanto, me esforcei para ajudar, superei meus limites físicos para auxiliar e por fim adoeci tanto que meus corpos físicos, mentais e emocionais sofreram um desgaste quase que irreparável. Então, acreditei que através do meu exemplo poderia auxiliar muito mais, visto que estava muito doente e seguia sorrindo auxiliando todos que pediam minha ajuda! Me acostumei ao sofrimento e a dor, ao abandono por parte de quem eu auxiliava logo após estarem bem, a solidão e a indiferença de todos com relação às minhas dores e dificuldades! Cheguei a me revoltar, foi então que percebi que todos estavam agindo comigo exatamente como eu agia comigo mesma!
Percebi que eu havia bloqueado o fluxo da saúde, da sorte, da prosperidade, do dinheiro, das conquistas, da felicidade e do amor por não aceitá-los na minha vida, já que para eu ser Feliz, eu me impus uma condição: só posso ser Feliz realmente se eu fizer os que me rodeiam feliz!
Quanta onipotência da minha parte ao tentar fazer todos felizes Quanta sandices e Quanta falta de maturidade!
Quanta falta de Amor Próprio!!!
Com estas atitudes desenvolvi a sorte de todas as doenças como fibromialgia, Lúpus, hérnias de discos, hiperinsulinismo etc e o pior, desenvolvi alergias e intolerâncias medicamentosas e alimentares!!
Minha vida ficou muito sofrida, quase insuportável pela dor e a depressão que se alojava
Foi então, no fundo do fundo do poço que percebi a necessidade da dor na vida dos outros: trazer o autoconhecimento e a evolução aparar as arestas dos ciclos viciosos!
Percebi que eu atraíra toda sorte de dores e sofrimento pela minha ingenuidade acreditando que a missão do empata é salvar o mundo.
A missão de Todo EMPATA É SALVAR A SÍ MESMO APRENDENDO A CONVIVER NESTE PLANETA, ENTRE DORES E ALEGRIAS, DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, BUSCANDO O EQUILÍBRIO AO DEMONSTRAR A GENEROSIDADE, A SENSIBILIDADE E O AMOR SEM NOS TORNARMOS VÍTIMAS DOS OUTROS E NEM DE NÓS MESMOS, APRENDENDO A ESTABELECER LIMITES SAUDÁVEIS PARA TUDO.
Pois assim conseguiremos auxiliar de forma correta os outros, respeitando o livre arbítrio de cada um e tendo a certeza que aprendemos pelo Amor ou pela Dor, porque Cada Um Tem o TEMPO CERTO para Despertar.
Depoimento de Maria Maria