Empatia Intersassistencial – Renata Abreu

Renata Abreu é graduada em administração, conscienciologa, especialista em psicologia positiva e autora do livro felicidade feminina.

Uma das melhores e mais abrangentes formas de falar sobre a empatia que já assisti.

A abordagem da Renata abreu foi realizada de forma completa falando da empatia física, a empatia parapsiquica, empatia cognitiva, e a empatia pela leitura das energias.

Assistam!!!

Fonte: Tertuliarium

 

 

 

EMPATAS X NARCISISTAS | PSICOPATAS | SOCIOPATAS

O Empata, busca no outro sensações semelhantes de sentimentos e acessa energias iguais, sofre e vivencia junto, muitas vezes trazendo as sensações para si mesmo, de forma a utilizar tudo isso para aprimorar quem ele é.

Por alguma razão, quando lidam com personalidades extremas como as energias de Narcisistas, Sociopatas e Psicopatas, parece que essa leitura energética não acontece.

A saber:

Empatas são, basicamente, pessoas com uma sensibilidade extrema e que conseguem sentir as energias do ambiente e das pessoas que as cercam.

Narcisismo é o amor de um indivíduo por si próprio ou por sua própria imagem, uma referência ao mito de Narciso, que simbolizava a vaidade e a insensibilidade, visto que ele era emocionalmente entorpecido às solicitações daqueles que se apaixonaram pela sua beleza.

Psicopata é um indivíduo clinicamente perverso, que tem personalidade psicopática, com distúrbios mentais graves.

A sociopatia é classificada como um transtorno de personalidade que é caracterizado por um egocentrismo exacerbado, que leva a uma desconsideração em relação aos sentimentos e opiniões dos outros.

Os Narcisistas, Sociopatas ou Psicopatas , podem matar, ferir, destruir, anular, usurpar, eles minam as forças energéticas de quem se aproximam, eles não sentem absolutamente nada pela opinião de quem está próximo a ele,  esta última personalidade (Psicopata) não tem sentimentos, eles são desprovidos de sentimentalismos.

Visam o poder, a ganância, a destruição do outro para galgar e almejar locais de alto poder, achando que lá encontrarão o que precisam para ser feliz, coisa que eles também não sentem.

Continuo dizendo, que o mundo precisa de seres empáticos como nós, porque precisamos drenar esta energia tão visceral e egoísta que acomete o mundo, transmutando o ruim, o negativo para positivo. Sabendo que a única forma de alterar estas mentes egoísticas para melhor é através do auxilio ao outro, se a energia do outro me afeta, então melhorar quem eu sou e não onerar o mundo com maus pensamentos, ou atitudes que possam piorar a condição das pessoas já será um belo trabalho.

Melhorando a condição das pessoas que estão a minha volta, melhoro a minha própria condição e assim, todos evoluem coletivamente.

Eu não consigo ser feliz, se ao meu lado estiver uma única pessoa em sofrimento, aquilo aniquila minha felicidade.

Quando será que teremos este mundo mais EMPÁTICO?

Vamos fazendo a nossa parte, como pequenas formiguinhas em trabalho pelo coletivo.

Se você conhece alguém vivendo essa situação com relações que entorpecem e aniquilam o outro, compartilhe esse vídeo, pois dou algumas dicas importantes que auxiliarão a identificar os Narcisistas, Sociopatas e Psicopatas.

O afastamento físico dessas mentes doentias é o mais indicado, mas no vídeo encontrarão mais algumas informações bem importantes.

 

A cura em suas mãos – Entrevista com Luiz Freitas

Dia 29 de novembro fiz uma entrevista com meu professor Luiz Freitas, sobre o Pranic Healing, ou Cura Prânica, para que ele pudesse trazer  a todos nós um pouco do seu conhecimento.

Terapia Prânica é uma antiga ciência e arte de curar que utiliza o Prana, ki, ou energia vital, para curar o corpo físico e o de energia. A Terapia Prânica consiste em um sistema de técnicas que recompilam diversos saberes e disciplinas ancestrais, trabalhando no campo energético, sobre a base da existência desta energia sutil que faz parte do ser humano e afeta os aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais.

Trazendo isso para nós Empatas | Sensitivos | Esponjas posso dizer que é fundamental aprender a autocura e foi com o Pranic Healing ou Cura Prânica que consegui um dos melhores resultados que foi não sentir mais as enxaquecas, elas estavam cada dia mais constantes em minha vida.

Eu tinha cerca de 5 a 7 enxaquecas por mês e estes dois últimos meses não tive mais nada, para mim foi o melhor retorno que precisava para minha cura.

Fica o meu convite para assistirem essa entrevista com o Luiz Freitas, um bate papo muito gostoso e descontraído.

Segue os contatos e horários para quem tiver interesse em fazer o curso de Pranic Healing ou ainda ser atendido de forma gratuita no Espaço Padme ou em Valinhos.

SÃO PAULO 
Espaço Padme
Rua Viaza, 1008 – Jd. Aeroporto (próx. Aeroporto de Congonhas)
(11) 99678-6786 – Juliana Lustosa
Atendimento gratuito: 4ª feiras às 18:29 – meditação: 4ª feiras às 19:29
INSCRIÇÃO PARA O PRÓXIMO CURSO EM SÃO PAULO:
VALINHOS
Av: Onze de Agosto, 1869, Vila Embaré
(19) 99620-2220 – Gabriel Romão
Atendimento gratuito: 2ª feiras às 18:29 – meditação: 2ª feiras às 18:59

INSCRIÇÃO PARA O PRÓXIMO CURSO EM VALINHOS:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3nooxnnVCYXBzu6Hs5CsjvqAA1NkhR-7buDYvBFUGETvAcw/viewform

https://www.institutopadme.com.br/agenda-de-cursos

Fonte: https://www.institutopadme.com.br/

Palestra no Grupo Socorrista de SP – EMPATAS | CHACRAS | CIRURGIAS ESPIRITUAIS

Amorosamente fui convidada pelo Marcelo, para dar essa palestra no Grupo Socorrista e fiquei muito feliz por poder levar um pouquinho do que aprendo às pessoas que estão passando por momentos difíceis.

Pedi autorização para gravar a palestra e dividir também com aqueles que seguem a página Pessoas Empatas no facebook, no site e no https://www.youtube.com/katiadigiaimo.

A Grupo Socorrista é uma casa que faz tratamentos espirituais presenciais e à distância, tais como cirurgias espirituais para todos os tipos de problemas físicos, mentais e espirituais.

Lá também tem o curso mediúnico, passes, palestras e psicografias.

A História:

Foi fundado em 1999, por William Netto Candido, o Grupo Socorrista São Paulo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, cuja finalidade maior reside no exercício da caridade e auxílio espiritual e de saúde, a todas as pessoas que a ela recorrem, sem qualquer distinção.
Nada se cobra pela ajuda e tratamentos, tudo está ao alcance de quem quer que seja, independente de religião ou credo.
Todos podem solicitar e receber os tratamentos espirituais do Grupo Socorrista, pessoas que não residem em São Paulo ou Brasil, inclusive.
É possível também, solicitar assistência espiritual para pessoas hospitalizadas e para animais.

O Grupo Socorrista de São Paulo fica na rua Antônio de Macedo Soares, 1907 – Campo Belo – São Paulo.

Fonte: http://gruposocorrista.com.br

Museu da Empatia – Katia Di Giaimo

O Museu da Empatia permite que as pessoas se coloquem no lugar das outras, é um projeto temporário que está em São Paulo e fica na área externa do Pavilhão da Bienal, de 18 de novembro à 17 de dezembro de 2017, sediada originalmente em Londres.

São histórias captadas para conduzir o público a uma viagem empática e sensorial, com relatos que vão da perda à superação, do luto ao amor, do preconceito e exclusão à esperança e inspiração, e refletem os temas diversidade, violência social e direitos humanos, LGBTfobia, gordofobia, educação, cultura, acessibilidade e direito à cidade.

Quanto mais eu ouço a palavra Empatia, mais penso no quanto ela tem significado pra mim e para vocês que se identificam com o site, a página e o canal no youtube.

Não conseguiremos vencer tantas batalhas sem que nos coloquemos no lugar do outro, qualquer ação que vamos fazer, devemos pensar se aquilo não prejudicará ninguém e aí você segue adiante com o seu projeto.

Mas só se não ferir ninguém!!!

A responsabilidade quando causamos algum mal ao outro, gera tanta tristeza, muitas vezes destruindo planos, vidas, sonhos….

Além de carmas futuros….

Estar no Museu da Empatia, foi uma experiência muito linda, mas fiquei pensando se as pessoas realmente se colocam no lugar das outras, porque sendo empatas como nós, esse sentir é quase que contínuo…..

Precisamos exercitar a empatia cada vez mais, aplicar em nosso dia a dia, se colocando de fato no lugar do outro como se ele fosse.

Pra mim, esse é o papel mais importante dos Empatas, sentindo na pele evitamos sofrimentos maiores e danos ao outro.

A iniciativa do Projeto Museu da Empatia é perfeito, porque vi as pessoas indo até lá, sentando pensativas, olhando para o sapato que calçavam e na história que estavam ouvindo, num momento de reflexão profunda.

Aquela história que escutamos naquele fone de ouvidos, poderia ser a nossa….

#museudaempatia #empatas #empatia

Serviços:

Museu da Empatia – Caminhando em seus sapatos…
ONDE: Parque do Ibirapuera – São Paulo/SP
QUANDO: 18 de novembro a 17 de dezembro de 2017
HORÁRIO: terça a sexta, 10h às 19h / sábados e domingos, 11h às 20h
ENTRADA: Grátis / 25 pessoas por vez (senhas distribuídas no local)

Estacionamento: Sim, zona azul

Fonte: https://www.terra.com.br/diversao/guiadasemana/museu-da-empatia-chega-a-sao-paulo-com-instalacao-interativa-saiba-mais,ff0f64266b205e06b0fd88aac539e961j92okxzy.html