top of page

VITIMIZAÇÃO – Katia Di Giaimo

Atualizado: 8 de out. de 2020


a saber:

Vitimização, segundo o dicionário é ato ou efeito de (se) transformar em vítima.
Auto-vitimização acontece quando uma pessoa ou instituição se coloca no papel de vítima ou pessoa perseguida para anular críticas, opiniões ou objeções contra as quais não consegue contra-argumentar. Processo que torna algo ou alguém vítima de; ação de vitimar, de tornar vítima ou de ser o alvo único de uma ação injusta… [Informal] Comportamento ou modo de se portar semelhante ao de uma vítima (pessoa que sofre): ninguém suportava sua incompetência disfarçada de vitimização.

É muito mais fácil apontar as pessoas como culpadas do que olhar para nosso próprio umbigo e perceber o quanto estamos fazendo ou agindo errado.


Explodir em raiva atacando as pessoas pelas nossas frustrações é o primeiro passo, depois geralmente vem a tal da vitimização.


No mundo quântico, ação provoca reação, nossos medos e inseguranças acabam por atrair justamente aquilo que não queremos pra nós e que somos co-criadores desses fatos que nos acontece.


Verdade ou mentira?

Convido você a olhar tudo que está rolando a sua volta, veja se não há um reflexo de tudo que está guardado bem aí dentro de você, como medos, inseguranças e por aí afora?


Criamos o tempo todo no universo, o lado externo só materializa de acordo com as nossas criações.


Um exemplo disso: Você está trabalhando e não está feliz com o emprego, está emanando essa energia o tempo todo para o universo, de repente você recebe uma carta de demissão….


O que de fato aconteceu?


Você enviou ao universo informações mentais de que aquilo que estava fazendo não era do seu agrado e como resposta ele te trouxe exatamente aquilo que estava pedindo e emanando o tempo todo.


Seu desejo simplesmente foi atendido pelo universo


Que papel tem a vitimização nisso tudo?


Piorar as circunstâncias que está vivendo, atraindo mais e mais aquilo que está emanando.


Aprenda a sair desse quadro mental que criou para si e vá em busca de felicidade, crie para


você um mundo mais leve, mais harmônico.


Viajei na maionese?


Experimente!


Bem, gravei um vídeo falando sobre a tal da vitimização.


Confira!!!


25 visualizações0 comentário
bottom of page