10 conselhos que recebemos antes de vir para este planeta – comentários Katia Di Giaimo

10 Conselhos que você receberá antes de vir para este planeta – comentários Katia Di Giaimo

1. Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.

Importante que utilize o seu corpo com sabedoria divina, gratidão pela ferramenta dada a você como forma de evolução espiritual.

2. Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas e irrelevantes.

Caberá a você dar um destino as lições aprendidas ou não, saiba que aprendemos de diversas formas, até mesmo com as experiências dos outros.

3. Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos ‘mal sucedidos’ são parte do processo, assim como experimentos que, em última análise, funcionam.

Exatamente assim, quantas vezes ficamos estagnados sofrendo por algo que aconteceu, que poderíamos ter feito diferente. O tempo nos ensina que podemos refazer o trajeto e acertá-lo da próxima vez.

4. Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada a você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.

Tudo na vida é assim, quando os mesmos erros se repetem é porque não aprendemos a lição e eles voltam como uma bola de neve, cada vez maiores.

Enquanto não aprendermos a lição retornaremos como um looping no mesmo ponto de partida.

E quando passamos para a próxima etapa é muito gratificante, sinal que evoluímos.

5. Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.

Sempre, a cada minuto, a cada instante…

Mas para aprender as lições, devemos estar concentrados na nossa vida…. Se estiver olhando para fora de você, jamais compreenderá as lições, porque o ego o impedirá de aprender.

6. ‘Lá’ só será melhor que ‘aqui’ quando o seu ‘lá’ se tornar um ‘aqui’. Você simplesmente terá um outro ‘lá’ que novamente parecerá melhor que ‘aqui’.

Ficar revivendo passados é perder-se no tempo da vida…..não aceitando o que acontece aqui e agora.

Ficar vivendo no futuro é projetar-se no tempo, esquecendo-se das pessoas que estão ao seu lado….

Viver o presente, cada instante dando o melhor de você, fará com que tanto o passado faça parte da sua história com a alegria de ter vivido tudo que viveu.

O futuro depende do seu planejamento hoje, poderá ser o que quiser, fazer o que quiser mas precisa trilhar o presente para chegar lá.

Portanto, foco no agora, no presente.

Faça cada minuto ser especialmente maravilhoso hoje!

7. Os outros são apenas espelhos de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.

Realmente, vibramos de acordo com nossa consciência, se somos afetados pelo que o outro faz bom ou mal, provavelmente é porque temos vontade/medo de ser igual.

8. O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.

A grande maioria se preocupa tanto com o que os outros vão “pensar” que esquecem do mais importante, quais serão as consequências que EU terei se fizer isso ou aquilo?

Que a escolha seja sempre o melhor caminho, o da sua evolução espiritual.

9. As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.

Temos sim, todas as ferramentas dentro da nossa consciência, cabe a nós escolher a ferramenta certa para cada etapa da vida.

10. Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.

Mas jamais esquecerá quem você é, o que quer e para onde vai.

Estamos todos aprendendo, errar faz parte da nossa trajetória, aprender a lição é tarefa árdua para muitos, mas todos nós estamos no caminho da evolução.

Que o seu caminho seja o mais evoluído possível, que as ferramentas que utilizar para a sua trajetória de vida sejam sempre de amor incondicional a você e a todos que estão a sua volta.

Que jamais precise retornar para consertar algo que fez de errado, que a vida possa ser uma jornada linda, e que ao olhar para trás possa dizer, eu fiz o melhor que pude.

Anúncios

2 comentários sobre “10 conselhos que recebemos antes de vir para este planeta – comentários Katia Di Giaimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.