Você é um Empata? Faça o teste de autoavaliação + enquete

Você é um empata?

Já falaram para você que é “sensível demais”, ou que precisa ser mais duro com as coisas?

Costuma se sentir exausto e ansioso depois de ter dividido um espaço com multidões, ou com certas pessoas?

Você tem muita sensibilidade à luz, ao som e ao cheiro?

Ou talvez você demore mais tempo para relaxar após um longo dia de trabalho?

Se você respondeu “sim” a essas perguntas, você pode ser um empata.

Para determinar o quão empata você é, faça o seguinte teste de autoavaliação.

AUTOAVALIAÇÃO + ENQUETE:

VOCÊ É EMPATA?

Anote seus resultados


ENQUETE:


CALCULE SEUS RESULTADOS:

Se você respondeu sim de 1 a 5 perguntas:

  • você é parcialmente empata

Respondeu sim de 6 a 10 perguntas:

  • significa que você tem tendências moderadas de uma pessoa empata

Respondeu sim de 11 a 15 significa que:

  • você tem fortes tendências a ser uma pessoa empata

Respondeu sim a mais de 15 perguntas significa que:

  • você é um empata completo

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE EMPATAS  

Ser um Empata é diferente de ser empático. Ser empático é quando o seu coração pode ser “colocado no de outra pessoa”, é alguém com enorme facilidade de se colocar no lugar do outro. Já ser um Empata significa que você pode realmente sentir a felicidade, ou a tristeza, de outra pessoa em seu próprio corpo.

Nos Empatas, o sistema de “neurônios espelho” do cérebro, um grupo de células especializadas responsáveis ​​pela compaixão, é considerado hiperativo. Como resultado disso, os Empatas podem, realmente, absorver as energias das outras pessoas (positivas e negativas) em seus próprios corpos. Às vezes, pode até ser difícil dizer se você está sentindo suas próprias emoções, ou as de outra pessoa.

Existem diferentes tipos de sensibilidades que um Empata pode experimentar. As sensações físicas, por exemplo, estão especialmente sintonizadas com os sintomas físicos de outras pessoas e as absorvem em seus próprios corpos. Empatas emocionais captam as emoções das pessoas e se tornam uma esponja para seus sentimentos, tanto felizes, quanto tristes. Os Empatas alimentares estão sintonizados com a energia dos alimentos e podem, até mesmo, sentir sensibilidades a certos alimentos.

Ser um Empata tem benefícios incríveis, como maior intuição, compaixão, criatividade e uma conexão muito mais profunda com outras pessoas. Mas viver nesse estado de alta sensibilidade também vem com seus desafios: como ficar facilmente sobrecarregado, superestimulado, exausto ou absorvendo o estresse e a negatividade dos outros.

Se uma pessoa não está ciente de que é um Empata, suas interações cotidianas, que outras pessoas consideram toleráveis, podem estar causando e criando stress. Aqueles que não estão cientes de suas habilidades podem estar inclinados a usar os alimentos, o álcool, ou as drogas para, inconscientemente, entorpecer suas emoções.

Os empates são o remédio que o mundo precisa e eles podem ter um profundo impacto na humanidade com sua compaixão e compreensão. Ao aprender a identificar seus talentos especiais, o Empata descobrirá que não apenas enriquece sua vida, mas também pode enriquecer a vida dos outros. A principal habilidade é aprender como se encarregar de suas sensibilidades e treinar estratégias específicas para evitar a sobrecarga de empatia.

Tradução: Renata Sommer

Fonte: Judith Orloff M.D. 

Anúncios

7 comentários sobre “Você é um Empata? Faça o teste de autoavaliação + enquete

    • Katia Di Giaimo disse:

      Olá Thiago Vidal, atenção plena ao estado de presença, não andar ou caminhar no dia a dia com distração, estar presente quer dizer prestar atenção ao que está acontecendo próximo a você, as energias estão sempre
      em movimento, respiração profunda com o diafragma, trabalho energético (www.empatas.com.br/orientacoes), além de todo conteúdo que gravei em vídeos no youtube.com/KatiaDiGiaimo + os posts com diversos autores.
      Muita paz, luz e vibrações positivas

      Curtir

  1. Silvinha Sousa do Carmo disse:

    Me indentifiquei com 18 das 20 questões, as vezes se torna um pouco difícil pra gente aceitar, pois há todos os momentos, nos deparamos com pessoas ruins, estressadas, mentirosas. na nossa rotina diárias, e muitas das vezes absorvo energias daqueles ao meu redor, e completamente complicado explicar esses fenômenos! Se a pessoa está feliz ao meu lado eu absorvo as energias dela e me sinto bem. Mais se está triste ,estressadas ou doentes! Por mais que essa pessoa tente disfarçar seus sentimentos, eu acabo absorvendo essas energias pra dentro de mim. Tenho esses sintomas desde a infância, desde bebê. As doenças, as febres fatos não decifrado por nenhum médico, e com o passar do tempo eu pensei que isso fosse terminar! Mas é um fenômeno que parece que só aumenta !hoje consigo sentir e absorver energias alheias até através de um celular uma reportagem etc. E o único método pra que eu possa recuperar minhas próprias energias e estando na natureza. É uma força que absorvo muito rápido e ágil. Sinto as vezes que não me encaixo nesse mundo. Pois eu sei o que sou mais e tudo confuso e algo que sabemos mas não sabemos como explicar. Me sinto extremamente diferente das demais pessoas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.