top of page

Algumas características de Pessoas Empatas | P.A.S. | Esponjas – por Leo Fraiman psicoterapeut

Atualizado: 8 de out. de 2020

Leo Fraiman (psicoterapeuta) e Roni Von batem um papo bem interessante no programa Todo Seu, sobre as P.A.S. (pessoas altamente sensíveis), Empatas, ou Esponjas, citam alguns pontos negativos e outros positivos sobre nossas características tão lindamente sensíveis.


Gente, de verdade para as pessoas “frias” uma pessoa sensível pode ser um porre, mas sabe porque elas pensam assim, justamente por não terem sentimento algum em relação aos outros, absolutamente zero de Empatia.


O Leo comenta que estava andando em um taxi e a história do motorista fez ele ficar triste….kkkk….eu descrevi algo assim em um dos meus posts que saí de um Uber chorando com a história que ele me contou, é surreal mesmo.


Deixo o link aqui para quem quiser reler minha história:



Algumas características negativas:

O Humor das outras pessoas me afeta
Somos muito sensíveis a dor
Em dias muito agitados, sentimos necessidade de recolhimento, ir para a cama, um quarto escuro ou qualquer lugar onde possa ter alguma privacidade e afastar-se do excesso de estímulos.
Sentimos desagradavelmente exaltados quando há coisas demais acontecendo em torno de nós

Algumas características positivas:

A arte e a música emocionam profundamente uma pessoa sensível
Somos altamente escrupulosos, justamente porque nos colocamos no lugar dos outros
Somos seletivos

Uma coisa que eu não sabia e que é comentado no programa é com relação a dor física, quando sinto dor, a dor é muitooooo intensa, mas não sabia que essa era uma das características das pessoas altamente sensíveis, mais uma que aprendo.


Por fim, num mundo onde as pessoas estão vivendo de forma narcisista, egocêntricas e voltadas para as suas necessidades apenas, uma pessoa empática, ou extremamente sensível acaba sendo uma joia, um verdadeiro diamante no meio da multidão.


Somos raros, acreditem.

Confiram o vídeo!!!

👇🏻👇🏻👇🏻



Fonte: Todo Seu


41 visualizações0 comentário
bottom of page