top of page

Se você ama uma pessoa Empata/altamente sensível, aqui estão 6 coisas que precisa saber

Atualizado: 8 de out. de 2020

Algumas dicas preciosas para pessoas que amam um Empata, uma Pessoa Altamente Sensível, ou um Médium Esponja……


Vale lembrar que somos realmente sensíveis e que fazemos a leitura do outro, portanto, mentir para um empata é fazer com que ele se sinta traído em sua confiança.

Você pode até achar que uma mentirinha de nada possa passar desapercebida para nós, não cometa este erro, nós sabemos das coisas, nós sentimos os sentimentos do outro lembra??


Mas não precisam ter medo, somos discretas/os em nossas observações, não saímos apontando o dedo e dizendo que estão mentindo, mas simplesmente sentimos dentro de nós, que algo realmente está errado, que o que está sendo verbalizado não condiz com o que estamos sentindo.


Há uma percepção nossa da desconexão entre a palavra dita e o sentimento.

Não permitam que a decepção invada os sentimentos do Empata, porque o amor sentido pode esmorecer, esfriar e acredite, readquirir essa confiança pode levar algum tempo.


Nunca esqueçam disso!!!


Extraído de O Segredo, o texto abaixo dá 6 dicas de como lidar com um Empata ou Pessoa Altamente Sensível.


Pessoas que afirmam ser extremamente sensíveis não estão brincando sobre essa característica de sua personalidade, são realmente capazes de responder a certos estímulos externos que as outras pessoas não conseguem. Essas pessoas também podem ser descritas como empatas, uma vez que são capazes de sentir emoções um pouco melhor do que das pessoas. Se você conhece um certo alguém que se encaixa nessa descrição, deve manter essas seis dicas em mente. É importante saber que as pessoas extremamente sensíveis ouvem com muita atenção o que você as diz, assim faça o seu melhor para se comunicar com ela sobre a forma como se sente, o que está experimentando, e o que pretende fazer.


1. SEJA UM AVENTUREIRO COM UM EMPATA


Empatas têm uma ligação muito distinta com a natureza ao seu redor, e adoram ir a viagens surpresa em algum lugar que amam ou que nunca estiveram antes. Apenas presenteá-lo

com uma viagem repentina pode fazê-la a pessoa mais feliz do mundo naquele momento no tempo.


2. REGUE-O COM CARINHO


Pessoas sensíveis adoram afeição, e se você é capaz de oferecê-la elas, vão te amar por toda a vida. O amor é muito importante para uma pessoa empática, ela é capaz de sentir o que você está enfrentando com muito mais força. Dê-lhe massagens, brindes surpresa, ou qualquer coisa que você consideraria significativo para ela.


3. MANTENHA SUA MENTE OCUPADA


Empatas estão constantemente pensando sobre tudo o que está acontecendo com todos ao mesmo tempo. Eles podem parecer muito ansiosos por vezes, por isso é bom você encontrar uma maneira de manter suas mentes ocupadas para que não pensem demais. Ajude-os a manterem o foco deixando-os falarem sobre as coisas que adoram, isso será muito bem retribuído!


4. EXTREMAMENTE APAIXONADO / APÁTICO


Sensitivos não têm nenhum problema em falar sobre todas as coisas que gostariam de ver feitas no mundo, no entanto, se você traz um assunto que não se relaciona com eles, como compras ou esportes, vai logo perceber o quão pouco eles têm que dizer sobre essas coisas em particular. É importante reconhecer que as pessoas empáticas são extremamente sensíveis às coisas boas que querem ver no mundo, bem como as coisas que consideram ruins que já existem no mundo.


5. TEMPO SOZINHO É MAIS DO QUE NECESSÁRIO

Você também deve estar disposto a dar a um empata muito tempo sozinho, para permitir-lhe processar literalmente tudo o que está acontecendo em seu mundo. É extremamente cansativo experimentar o mundo em um nível tão crítico de pensamento, isso suga sua energia muito rapidamente. Deixe-os se recarregarem. Mais importante, eles simplesmente não querem feri-lo com qualquer tipo de sentimentos ou pensamentos ausentes.


6. SEJA EXTREMAMENTE HONESTO


Uma pessoa empática prefere que todos em sua vida sejam 100% honestos sobre tudo. Elas preferem que você expresse todas as suas emoções, pensamentos, e a maneira como se sente. Isto é muito importante para ela, assim como ela espera que seus sentimentos, pensamentos e emoções sejam importantes para você. Elas se preocupam muito profundamente com as palavras que as pessoas que as amam têm a dizer-lhes.



Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives


318 visualizações1 comentário
bottom of page