Entenda porque ser um Empata pode levar à fadiga adrenal, insônia e exaustão – Tradução Renata Sommer

Costuma-se dizer que, se tivéssemos mais abraços e menos armas, o mundo seria um lugar melhor. A sociedade viveu durante séculos rodeada de pessoas de bom coração, como Mahatma Gandhi e Madre Teresa de Calcutá, que foram muito além de seus semelhantes. Várias dessas pessoas seriam consideradas empatas e, sem elas, o mundo não seria um lugar tão brilhante e cheio de inspirações. Mas, a energia necessária para um indivíduo doar seu coração e sua alma para os demais vem com um preço, por isso, muitos empatas vem experimentando fadiga adrenal, exaustão e até insônia.

E se você acha que também doa o seu coração pode se encaixar nessa categoria, mas não se preocupe, há maneiras de se cuidar para garantir que isso não aconteça com você.

Primeiro de tudo, o que exatamente é um Empata?

É muito provável que você tenha encontrado um empata em algum momento de sua vida; talvez você tenha um em sua família. Os Empatas são uma categoria de pessoas altamente sensíveis, a ponto de absorver as emoções e/ou sintomas físicos de outras pessoas. Eles filtram o mundo através de sua intuição e têm dificuldade em intelectualizar seus sentimentos.

Traços comuns de um Empata:

⁃ Altamente sensível

⁃ Absorve muitas emoções

⁃ Muitas vezes introvertido

⁃ Altamente Intuitivo

⁃ Precisa de tempo sozinho

⁃ Oprimido em relacionamentos íntimos

⁃ Reabastecido na natureza

⁃ Sentidos Altamente Ajustados

⁃ Tem um coração enorme, mas muitas vezes se doa muito para outras pessoas

Para saber mais acesse o link:

https://empatas.com.br/2017/05/30/tracos-empatas-p-a-s-esponjas-katia-di-giaimo/

Embora todos esses traços sejam, normalmente, vistos como muito valiosos, eles podem causar muita pressão no indivíduo, tanto emocional quanto fisicamente.

Por isso, é mais provável que os Empatas venham a experimentar fadiga adrenal durante sua vida.

Mas o que é fadiga adrenal?

A glândula adrenal produz uma variedade de hormônios essenciais à vida. A fadiga adrenal refere-se à incapacidade de produzir um, ou mais, desses hormônios necessários como resultado de uma doença subjacente [2]. Isso acontece quando as glândulas supra-renais são incapazes de acompanhar as demandas da resposta de luta, ou fuga e, como resultado, elas são incapazes de produzir a quantidade adequada de hormônios para mantê-lo em perfeito funcionamento.

(basta acionar legendas e escolher o idioma)

Onde se localiza a glândula Adrenal?

Os sinais e sintomas da fadiga adrenal incluem:

⁃ Fadiga

⁃ Dores no corpo

⁃ Perda de peso inexplicável

⁃ Pressão sanguínea baixa

⁃ Tontura

⁃ Perda de pelos no corpo

⁃ Descoloração da pele (hiperpigmentação)

Os Empatas, em particular, estão em maior risco de fadiga adrenal. Conhecidos por assumir os sentimentos dos outros, quer queiram, ou não, passar tempo demais na presença de outros indivíduos pode, inadvertidamente, causar estresse no Empata. Eles precisam de muito tempo sozinhos para recarregar as baterias e se esse tempo não for alcançado, suas glândulas supra renais podem entrar em colapso e, eventualmente, ficarem exaustas.

Quando super estimulamos nossas glândulas supra renais, elas continuarão produzindo energia, o que causa um conflito quando tentamos dormir. Isso causa estresse excessivo nas glândulas supra renais, levando-as a queimar e a funcionar mal, deixando o corpo drenado. E, por causa disso, é muito importante que os Empatas possam ter bastante descanso, relaxamento e recuperação, e o mais importante, que descubram sua própria maneira de cumprir isso.

Atenção Empatas! Vejam como reverter a fadiga adrenal.

Ser empata e se importar profundamente com àqueles que estão ao seu redor é um presente que precisa ser nutrido. Se você não tiver certeza se entra na categoria de um Empata, assista ao vídeo a seguir para ver quantas qualidades dos Empatas se relacionam com você e, em seguida, estabeleça um plano para se manter feliz e equilibrado.

(basta acionar legendas e escolher o idioma)

Estabeleça limites em seus relacionamentos

Quer ajudem, quer não, os empatas tendem a absorver as emoções das pessoas que as cercam. Por causa de sua gentileza, pode ser difícil para um Empata afastar alguém em necessidade, mesmo que isso se torne prejudicial para si próprio. Para que um Empata se sinta equilibrado e evite a fadiga supra renal, ele deve encontrar uma maneira de estabelecer limites nos relacionamentos para o benefício de todos. Não é rude da sua parte ter tempo para si mesmo, e se as pessoas ao seu redor entenderem a sua necessidade de estabelecer fronteiras, todos irão se beneficiar disso.

Melhore a sua dieta

Pular refeições, comer junk food e exercícios excessivamente intensos farão com que suas glândulas fiquem sobrecarregadas. É importante manter uma dieta saudável, equilibrada e nutritiva, a fim de dar às suas glândulas supra renais a melhor chance possível de se recuperar. Além disso, evite o consumo de álcool e reduza a ingestão de cafeína e açúcar refinado.

Meditação

A meditação é uma ferramenta útil para permitir que qualquer pessoa faça o check-in com sua mente e corpo e se recupere. Para um Empata, que tende a carregar as emoções dos outros ao redor, cria um tempo para desviar a atenção para dentro, para se livrar das emoções dos outros. Tente incorporar 10 minutos de meditação, especialmente no final do dia, a fim de se limpar do estresse do dia e estimular um sono tranquilo. Há uma abundância de aulas de meditação online que você pode usar como um guia para ajudá-lo.

Contato próximo com a Natureza

Para um Empata, estar perto de pessoas constantemente e carregar suas emoções, pode ser exaustivo. Muitos Empatas gastam seu tempo próximo da natureza para se energizar e se livrar de sentimentos negativos. Quando estiver se sentindo sobrecarregado, reserve um tempo para sair e limpar a cabeça.

Quer você se identifique como um Empata, ou não, a saúde adrenal é importante para todos nós. A exaustão de nossas glândulas supra renais pode levar a uma infinidade de problemas em nossas vidas e podem nos impedir de viver nosso verdadeiro potencial. Nunca considere sua capacidade de se relacionar com as emoções dos outros como algo negativo, mas sim como um presente, e sempre certifique-se de encontrar maneiras de fazer o check-in para a sua própria cura.

Entender como funciona a empatia em nós, nos auxilia a ter uma jornada mais leve.

Compartilhe com ética mantendo todos os créditos

Tradução: Renata Sommer

Muita paz, luz e vibrações positivas

🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s