VITIMIZAÇÃO – Katia Di Giaimo

Hoje venho até vocês falar sobre o papel que muitas vezes desempenhamos na vida, algumas vezes como vítimas das circunstâncias ou pessoas …..

a saber:

Vitimização, segundo o dicionário é ato ou efeito de (se) transformar em vítima.

Auto-vitimização acontece quando uma pessoa ou instituição se coloca no papel de vítima ou pessoa perseguida para anular críticas, opiniões ou objeções contra as quais não consegue contra-argumentar.

Processo que torna algo ou alguém vítima de; ação de vitimar, de tornar vítima ou de ser o alvo único de uma ação injusta…

[Informal] Comportamento ou modo de se portar semelhante ao de uma vítima (pessoa que sofre): ninguém suportava sua incompetência disfarçada de vitimização.

É muito mais fácil apontar as pessoas como culpadas do que olhar para nosso próprio umbigo e perceber o quanto estamos fazendo ou agindo errado.

Explodir em raiva atacando as pessoas pelas nossas frustrações é o primeiro passo, depois geralmente vem a tal da vitimização.

No mundo quântico, ação provoca reação, nossos medos e inseguranças acabam por atrair justamente aquilo que não queremos pra nós e que somos co-criadores desses fatos que nos acontece.

Verdade ou mentira?

Convido você a olhar tudo que está rolando a sua volta, veja se não há um reflexo de tudo que está guardado bem aí dentro de você, como medos, inseguranças e por aí afora?

Criamos o tempo todo no universo, o lado externo só materializa de acordo com as nossas criações.

Um exemplo disso: Você está trabalhando e não está feliz com o emprego, está emanando essa energia o tempo todo para o universo, de repente você recebe uma carta de demissão….

O que de fato aconteceu?

Você enviou ao universo informações mentais de que aquilo que estava fazendo não era do seu agrado e como resposta ele te trouxe exatamente aquilo que estava pedindo e emanando o tempo todo.

Seu desejo simplesmente foi atendido pelo universo

Que papel tem a vitimização nisso tudo?

Piorar as circunstâncias que está vivendo, atraindo mais e mais aquilo que está emanando.

Aprenda a sair desse quadro mental que criou para si e vá em busca de felicidade, crie para você um mundo mais leve, mais harmônico.

Viajei na maionese?

Experimente!

Bem, gravei um vídeo falando sobre a tal da vitimização.

Confira!!!

Anúncios

2 comentários sobre “VITIMIZAÇÃO – Katia Di Giaimo

  1. Joana Melo disse:

    Katia, no caso de pessoas que têm esse padrão desde crianças, parece-lhe que essa teoria também se aplica? Pergunto isto porque há tanta injustiça em tantas famílias, irmãos que são tratados de forma diferente pelos pais por exemplo, em que um é bem tratado e o outro posto de parte ou até maltratado, creio que nesses casos essa teoria não deveria aplicar-se, porque que culpa tem um ser tão puro como uma criança das acções maldosas de um adulto?
    E depois, naturalmente, esse futuro adulto durante a vida vai ter problemas de auto-estima que não foram causadas por ele, mas sim pelas pessoas (familiares, amigos, colegas, etc) que criaram essa imagem…
    Acredito que existam pessoas adultas que utilizam a vitimização como forma de se acovardarem e de não enfrentarem muitas situações, mas também existem pessoas que realmente parecem que desde tenra idade atraem pessoas que só as sabem maltratar… sinceramente, não consigo deixar de ter pena e de sentir muita empatia por essas pessoas… É que não é fácil libertarem-se às vezes até das famílias que não as tratam bem porque é a realidade que conhecem, parece aquela síndrome de Estocolmo em que a vítima cria laços afetivos e empatia pelo raptor… penso que não deveríamos generalizar, mas com todo o respeito que tenho por si Katia, esta é apenas a minha opinião que gosto de partilhar consigo… Namaste

    Curtido por 1 pessoa

    • Katia Di Giaimo disse:

      Joana, entendo de verdade o que fala…
      Trabalhei por dois longos anos com crianças vitimizadas, onde muitas vezes os pais eram seu piores algozes…
      O que falo aqui é num contexto espiritual…
      Se nós olharmos a vida pura e simples sem pensar em reencarnação, seria injusto realmente falar que o que vem até nós, foi atraído…
      O que tento falar é que realmente antes de virmos para a terra, já programamos o tipo de pai e mãe que teremos, irmãos, programamos para o nosso próprio aprendizado.
      Voltamos na maioria das vezes com pessoas do nosso passado conflituoso e
      Se olhar por esse contexto tudo está certo do jeito que está…
      Se você estudar física quântica entenderá que muitas coisas atraímos para a nossa vida simplesmente porque criamos essas realidades…
      Também não estou julgando pessoas, nem situações Joana, é apenas um alerta para que as pessoas não vivam na vitimização da vida porque não encontrarão solução para seus problemas criando essa condição.
      Por isso, o mundo só melhorará se auxiliarmos cada vez mais as pessoas, já que a energia que emanam são sentidas por todos nós, a partir daí pensamos em uma energia mais saudável para todos.
      🙏🏻 Namastê 🙏🏻

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.