top of page

Museu da Empatia – Katia Di Giaimo

Atualizado: 8 de out. de 2020

O Museu da Empatia permite que as pessoas se coloquem no lugar das outras, é um projeto temporário que está em São Paulo e fica na área externa do Pavilhão da Bienal, de 18 de novembro à 17 de dezembro de 2017, sediada originalmente em Londres.


São histórias captadas para conduzir o público a uma viagem empática e sensorial, com relatos que vão da perda à superação, do luto ao amor, do preconceito e exclusão à esperança e inspiração, e refletem os temas diversidade, violência social e direitos humanos, LGBTfobia, gordofobia, educação, cultura, acessibilidade e direito à cidade.


Quanto mais eu ouço a palavra Empatia, mais penso no quanto ela tem significado pra mim

e para vocês que se identificam com o site, a página e o canal no youtube.


Não conseguiremos vencer tantas batalhas sem que nos coloquemos no lugar do outro, qualquer ação que vamos fazer, devemos pensar se aquilo não prejudicará ninguém e aí você segue adiante com o seu projeto.


Mas só se não ferir ninguém!!!


A responsabilidade quando causamos algum mal ao outro, gera tanta tristeza, muitas vezes destruindo planos, vidas, sonhos….


Além de carmas futuros….


Estar no Museu da Empatia, foi uma experiência muito linda, mas fiquei pensando se as pessoas realmente se colocam no lugar das outras, porque sendo empatas como nós, esse sentir é quase que contínuo…..


Precisamos exercitar a empatia cada vez mais, aplicar em nosso dia a dia, se colocando de fato no lugar do outro como se ele fosse.


Pra mim, esse é o papel mais importante dos Empatas, sentindo na pele evitamos sofrimentos maiores e danos ao outro.


A iniciativa do Projeto Museu da Empatia é perfeito, porque vi as pessoas indo até lá, sentando pensativas, olhando para o sapato que calçavam e na história que estavam ouvindo, num momento de reflexão profunda.

Aquela história que escutamos naquele fone de ouvidos, poderia ser a nossa….


Serviços:

Museu da Empatia – Caminhando em seus sapatos… ONDE: Parque do Ibirapuera – São Paulo/SP QUANDO: 18 de novembro a 17 de dezembro de 2017 HORÁRIO: terça a sexta, 10h às 19h / sábados e domingos, 11h às 20h ENTRADA: Grátis / 25 pessoas por vez (senhas distribuídas no local)

Estacionamento: Sim, zona azul



40 visualizações0 comentário
bottom of page