top of page

Quanto as energias negativas nos afetam? – Katia Di Giaimo

Atualizado: 8 de out. de 2020

Uma simples experiência mostrou o quanto o ambiente, ou as palavras podem ser nocivas com o arroz cozido, imaginem então o que podem fazer com uma pessoa???

Há tanto para ser feito, experimentos como este para as nossas crianças demonstrando desde pequeninos o quanto as palavras podem interferir em nossas vidas.

Ensinar que a amorosidade, as palavras que fazem bem, o coleguismo são tão importantes para um crescimento saudável.

Utopia?

Ensinar as crianças desde pequenas emanarem energia de amor?

Vindo agora para o nosso campo energético que todo empata consegue sentir muito bem, podem perceber o quanto podemos destruir o outro com palavras, pensamentos e sentimentos?

Além do que emanamos para os outros, quantas vezes apertamos botões de autodestruição, de não valorização, autopiedade, culpa, são energias destrutivas para o nosso próprio organismo, tanto no campo físico quanto espiritual.

Nosso corpo absorve tudo que pensamos, sentimos e emanamos, se são coisas positivas, absorvemos exatamente isso, mas se são coisas ruins, tudo vira energia negativa dentro de nós, não apenas o que vem do externo mas também o que fazemos com nossos pensamentos.

  1. Se está em um emprego onde em tempo integral não está feliz

  2. Se está em um relacionamento indigno

  3. Se brigou com alguém e guardou aquela mágoa, aquele ódio

  4. Se tem inveja de alguém (lembrando que a inveja é aquele sentimento de não querer que o outro tenha, ou seja feliz)

  5. Lastimar todos os dias sua própria vida

  6. Seus filhos não correspondem à sua expectativa

Hora de parar para pensar, algo não está bem e você precisa reavaliar, o que fazer em cada uma das circunstâncias acima, ou outras que não estão caminhando bem?

Precisamos aprender a ter prazer em estar com a gente mesmo, precisamos conviver 24 horas, sem conflitos internos, se não gosta da sua própria companhia quem vai gostar?

Programar-se, ou reprogramar-se, curando sua própria alma pois é como se ela estivesse gritando para você:

Mude, porque do jeito que as coisas estão caminhando quem não está bem é você, não são as coisas a sua volta, seu mundo interno está te pedindo mais:

  1. Amor

  2. Alegria

  3. Carinho

  4. Força

  5. Respeito

  6. Confiança

  7. Olhar mais para o mundo espiritual

  8. Entender que não somos somente um corpo físico, existe muito além do que vemos e tocamos

Os hospitais estão lotados de insatisfações pessoais, centros psiquiátricos lotados de pessoas com depressões e síndrome do pânico, de doenças guardadas na alma por uma vida inteira de convivências erradas ou mal interpretadas, tentativas de agradar os outros, dissabores que vamos engolindo por não conseguir fazer algo simples, mudar, estudar, fazer o que amamos, ser feliz de fato, ser grato por tudo quanto possuímos.

Namastê!!!


9 visualizações0 comentário
bottom of page