top of page

4 Superpoderes que os empatas têm, mesmo que não saibam – O Segredo

Atualizado: 8 de out. de 2020

Como um empata, sua natureza sensível pode sobrecarregá-lo às vezes, especialmente quando as energias do seu ambiente são difíceis de conter.


Mas antes de focar nas desvantagens de ser empata, considere os poderes raros que você pode ter.

Pode até querer aprimorar suas habilidades para sua melhor vantagem.


Abaixo estão 4 poderes raros dos empatas:



1. Ler outras mentes


Ter uma habilidade psíquica é um dom raro que os empatas possuem. Enquanto todos são capazes de ler as mentes dos outros através de pistas da linguagem corporal e dos discursos verbais, empatas levam isso um pouco mais adiante recebendo imagens psíquicas, declarações, matizes ou cheiros. Eles estão expostos a realidades além da de qualquer pessoa comum.


Sendo um empata, você é capaz de dar um passo adiante nas situações de outra pessoa e saber exatamente como é ser como ela.


Você pode ajudar os outros, guiando-os de volta à verdade, quando sentirem que estão mentindo, mesmo que pensem que estão fazendo exatamente o contrário.

Você pode facilmente aprender com os erros ou o sucesso de outras pessoas e até mesmo evitar discussões erradas quando sentirem que elas estão chegando.


2. Ser seu próprio herói emocional


Sentir as emoções dos outros e as próprias, ao mesmo tempo, pode ser exaustivo. Mas se você souber como discernir e usa isso para o seu crescimento emocional, terá um poder exclusivo.


A empatia consigo mesmo é ouvir seus próprios sentimentos e pensamentos e agir compassivamente. Perceber isso vai ajudá-lo a se comunicar adequadamente com os outros.


3. Transmutar a negatividade que sente


Empatas são extremamente conscientes das energias negativas ao seu redor.


Alguns podem reconhecer as energias negativas imediatamente, sentem repulsa emocional em relação a alguém, sem ter ideia do porquê.


Eles também têm a capacidade de sentir as energias negativas que se prolongam em um ambiente onde ocorreu uma discussão ou conversa negativa.


Quando você sente essa energia negativa, tem o poder de convertê-la em uma positiva.


Você pode fazer uma meditação, ou trazer plantas e flores que têm alta energia para um lugar que precisa. Também pode expressar palavras e pensamentos positivos e encorajadores para as pessoas afetadas pela negatividade.


Se você conseguir encontrar humor na situação, faça uso dele. O riso é a melhor maneira de criar positividade e pode aliviar o humor de todos. Apenas o ato de estar ciente das energias negativas dá-lhe a vantagem de não ser influenciado por elas e uma chance de transmutá-las em uma positiva.


4. Usar sua sensibilidade na aquisição de uma habilidade altamente cobiçada


Como um empata, você se encontra com muitos desconfortos. Seu nariz se revolta contra certos odores, seu estômago pode ter um sofrimento gastrointestinal provocado por alimentos não orgânicos, você precisa de um ambiente mais silencioso para dormir um pouco e até mesmo para passar um tempo sozinho, onde você poderá descarregar-se  todos os cheiros, olhares, sons e emoções que absorveu durante todo o dia.


Ao invés de se concentrar nesses desconfortos, você pode usar isso em sua vantagem.


Você pode se tornar um perfumista e começar sua própria empresa usando aromas naturais.


Pode começar seu próprio negócio de alimentos orgânicos, ou pode começar a fornecer espaços silenciosos, como jardins, bibliotecas ou salas de meditação, que não beneficiam apenas você, mas também a outros.


Enquanto você aceitar sua natureza sensível e encontrar maneiras de usá-la plenamente em sua vantagem, será capaz de expandir suas habilidades empáticas, cumprindo a finalidade de sua vida.

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Life Coach Code


262 visualizações0 comentário
bottom of page