Seu filho é Empata? – Katia Di Giaimo

Sincronicidades da vida, será?

Entre ontem e hoje alguns pais relataram que desconfiam que seus filhos sejam Empatas |P.A.S.| Esponjas, em função de algumas características que percebem neles, em seguida esse texto de O Segredo vem à tona, então resolvi contar um pouquinho da minha infância empática.

E na sequência leiam o texto de O Segredo pois tem algumas dicas para os “pais” que precisam ter esse “olhar” para os seus filhos pra lá de especiais, pois o quanto antes descobrirem, mais fácil será lidar com a situação toda.

Eu era uma criança muito tímida, mais crescidinha perdi a vergonha e a timidez, virei cara de pau….rs

Na infância/adolescência e até fase adulta eu não compreendia bem, mas eu tinha muitas enxaquecas, vômitos e desmaiava muito……

Uma alimentação, um processo inflamatório, em casamentos, qualquer motivo era motivo para eu cair durinha no chão, branca que nem cera.

Minha mãe decidiu consultar um médico que orientou-a dar-me boas “palmadas”, pois eu era manhosa, aquilo só me trouxe mais angústia, porque não resolvia meu problema, agravava-o, me enchia de medo e não entendia o porquê disso tudo.

A partir da consulta médica passei a ouvir da minha mãe dizer quando começava todo meu processo de pré desmaio, ficava branca feito um papel e ela dizia, respira, respira porque se você desmaiar quando acordar vai apanhar…..

E na adolescência e fase adulta esses desmaios continuaram…

Mas, quando criança era tímida e vivia com os bichinhos, os animais, pegava cachorros, gatinhos na rua e os levava para casas abandonadas para cuidar deles, eu queria levar todos para minha casa, mas minha mãe não deixava (lógico) e eu fazia beicinho e os olhos enchiam d’água.

Pegava até os “girinos” e os via crescer como rãs e sapos que viravam depois, bem grandões. 🐸 🐸

Certo dia um dos sapos que eu criava morreu, e eu na minha infância sensitiva, fiz o enterro com direito a flores, caixão e muito choro (para os adultos aquilo era hilário)  mas eu estava sofrendo muito…

Não entendia a morte, ela era dolorida demais para mim…..

Na adolescência, toda a mesada que recebia do meu pai, gastava para alugar os cavalos e ir andar na praia, eu cuidava deles….adorava sentir o vento no meu rosto e a liberdade era algo que não tinha preço.

Vivi intensamente minha infância/adolescência no meio dos animais….

Se meus pais soubessem porque eu era assim, com toda a certeza teria sido mais fácil lidar com tudo isso.

Por isso pais, leiam as orientações de O Segredo, percebam seus filhos para auxiliá-los nas dificuldades do que é ser empata, com o apoio e ajuda tudo fica bem mais fácil.

Se seus filhos são empatas, jamais encham eles de atividades porque nosso mundo não é só físico, mas multidimensional e sofremos enormes desgastes naturalmente.

Namastê!!!

https://osegredo.com.br/2017/08/se-seu-filho-apresentar-um-destes-12-tracos-ele-pode-ser-um-empata/

Fonte: O Segredo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s