top of page

Curso Imersão em Ectoplasmia 2017 – Katia Di Giaimo

Atualizado: 29 de jan. de 2021

um #tbt de 2017


Participei de um curso de Imersão em Ectoplasmia dos dias 17 a 19 de março de 2017, em Foz do Iguaçu pela Ectolab – Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia, a cada etapa do curso fiz anotações e gravei vários vídeos, hoje consegui juntá-los e organizá-los.


Deu trabalho, mas no final foi muito gratificante fazer parte deste grupo, participar das pesquisas e ao mesmo tempo pensar que traria informações interessantes para aqueles que acompanham meu canal no youtube: youtube.com/KatiaDiGiaimo, o facebook com “Empatas” e o site http://www.empatas.com.br, consegui entrevistar cada um dos responsáveis pelas oficinas para que eles falassem de forma mais técnica sobre cada assunto e cada dinâmica, além dos coordenadores do curso e da Ectolab, Hernande Leite e Myriam Sanchez.


Então no vídeo que assistirão, terão minhas impressões (sempre emotivas, sensíveis e apaixonadas como empata que sou)…rs…e dos técnicos do curso Imersão em Ectoplasmia 2017, da Ectolab.


Sentir as energias e saber que não estamos só nesta busca espiritual, interagir com pessoas que tem as mesmas percepções, falam a mesma linguagem foi algo mágico.

Reencontros com pessoas que me emocionaram muito, pude sentir no meu coração que já as conhecia de algum lugar, um reencontro talvez de outras vidas.


Abaixo uma breve explicação do que é o Ectoplasma, retirado do livro Saúde e Ectoplasmia de Matthieu Tubino.


O ectoplasma e os efeitos físicos

“O ectoplasma é matéria em estado intermediário entre a matéria densa, propriamente dita e a matéria perispiritual.
Ele é associado, de certa maneira, à matéria densa e não existe no mundo espiritual. Portando os espíritos desencarnados não têm acesso direto a ela.
Por ser intermediário entre os dois planos de existência, este fluido tem justamente a função de ligar o perispírito à matéria. É uma espécie de elo de união. Se o ectoplasma é um elo de união entre a matéria perispiritual, que os espíritos desencarnados possuem, e a matéria densa, fica óbvio que se alguma entidade espiritual tiver em mãos uma quantidade suficiente deste fluido, será capaz de alcançar a nossa dimensão e agir sobre objetos e pessoas, desde que tenha a mínima habilidade de manipulá-lo.
Surgem, então, os fenômenos chamados de físicos, que incluem materializações de pessoas, de objetos, processos de curas, movimentos de objetos etc.
Esta possibilidade de ação dos espíritos sobre o mundo material explica o interesse que despertam, em muitos deles, aquelas pessoas que podem fornecer quantidades significativas de ectoplasma.
Assim, dependendo da evolução moral do espírito que faz uso do fluido acumulado, os resultados poderão ser maravilhosos ou desastrosos, inclusive para o encarnado fornecedor do ectoplasma”.
50 ocorrências produzidas pela ação do ectoplasma, descritos em ordem alfabética:
01 – Agitação psicomotriz 02 – Arrepios 03.  Artralgias 04.  Balonamento 05.  Bocejo 06.  Bolo na garganta 07.  Coceira na garganta 08.  Contração da galea aponeurótica 09.  Contrações abdominais. 10.  Dilatação da narina 11.  Dispnéia 12.  Distensão abdominal 13.  Engasgo. 14.  Eriçamento dos pelos 15.  Eritema 16.  Eructação 17.  EV espontâneo 18.  Excitação sexual 19.  Fome 20.  Frio 21.  Hipersalivação 22.  Incremento da diurese 23.  Interferência em aparelhos elétricos 24.  Lacrimejamento 25.  Lassidão 26.  Mioclonias 27.  Náuseas 28.  Olorização 29.  Palpitações 30.  Peristalse 31.  Pigarro 32.  Pirose 33.  Pressão no palato 34.  Prurido 35.  Saliva grossa 36.  Sensação de aumento do peso corpóreo 37.  Sensação de corrimento nasal 38.  Sensação de gosma na garganta 39.  Sensação de tocar em teia de aranha 40.  Sibilos respiratórios 41.  Sonolência 42.  Sudorese fria 43.  Tamponamento auditivo 44.  Tensão nas panturrilhas 45.  Tiritação 46.  Tonturas 47.  Tosse seca 48.  Tremores palpebrais 49.  Visão embassada 50.  Zumbidos.
Fonte: Enciclopédia  da  Conscienciologia Indicação de leitura para aqueles que quiserem aprofundar no tema Ectoplasmia:

livros recomendados:


Um fluido vital chamado Ectoplasma - Matthieu Tubino


Saúde e Ectoplasma – Matthieu Tubino





Fontes: livro Saúde e Ectoplasmia de Matthieu Tubino


115 visualizações0 comentário
bottom of page