top of page

Estamos loucos, viramos Workaholic? – Katia Di Giaimo

Atualizado: 13 de out. de 2020

Muitas vezes somos envolvidos no trabalho a competir com nossos colegas, trabalhamos, trabalhamos e trabalhamos e nos tornamos workaholic sem perceber, entramos de roldão nas tarefas diárias, fazendo o que o nosso chefe manda, a sociedade nos impõe e acabamos adquirindo uma doença chamada síndrome de burnout (A dedicação exagerada à atividade profissional é uma característica marcante de Burnout, mas não a única. O desejo de ser o melhor e sempre demonstrar alto grau de desempenho é outra fase importante da síndrome: o portador de Burnout mede a autoestima pela capacidade de realização e sucesso profissional). 


Perdemos nosso centro, esquecemos dos nossos familiares, filhos, maridos, mulheres, achando que o trabalho é “tudo”, vivemos numa competição com aparências mascaradas e socialmente saudáveis, nossa ideologia é ganhar dinheiro e mostrar que somos felizes, competentes e capazes.


Capazes para quem, para que?


Estamos vivendo na época do Ego Exacerbado:


Do eu sou, eu posso, eu venço, eu cresço, eu aconteço, minha felicidade acima de tudo, minha família, minha casa, meu carro, meus amigos, meus filhos.


O que temos de nosso realmente?


Já pararam para pensar?


Nossos filhos estão distantes de nós, procurando seguir esse padrão errado que ensinamos a eles, nossos maridos/esposas no mesmo ritmo, e as avós parecem que se extinguiram porque estão no mesmo ritmo de vida workaholic.


Falamos com nossos filhos, através do WhatsApp, ou então vemos fotos de quem amamos através do facebook.


Que mundo é este que criamos para nós afinal?


Onde mostramos nossos sorrisos e o melhor de nós nas redes sociais, mas não estamos realmente felizes.


Vamos esperar a perda de uma pessoa querida, a doença de alguém que amamos, ou a velhice para parar?


O que fizemos de errado?


Esquecemos que precisamos “dar um tempo” porque senão o mundo nos engole, precisamos estar inteiros em cada momento de nossas vidas, porque senão esquecemos de fato quem somos.


Quantas vezes precisamos aquietar as vozes que vem de fora, silenciando nossa mente e aquietando nosso ego, para dar uma direção correta aos nossos pensamentos e sentimentos.


Entender que a busca da espiritualidade acontece com músicas que elevam nosso ser ampliando nossa consciência no contato com o divino.


Entre nesta vibração, viva cada segundo em sua plenitude, absorva a energia das coisas positivas em sua vida, porque ela é muito curta, garanto que não vai se arrepender.


Por isso, aproveite porque ainda há tempo!

Para ajudar nessa conexão com o divino, o som de Kitaro te levará à outras dimensões.



Fonte: kitarotv

9 visualizações0 comentário
bottom of page