top of page

Visão Científica das Doenças Psicoemocionais – Katia Di Giaimo

Atualizado: 13 de out. de 2020

Assisti esta palestra de Anete Guimarães e fiquei de queixo caído, a forma tão precisa como ela explana e expõe fatos tão importantes e corriqueiros e que podemos “virar monstros” a partir de um determinado ponto, coisificando sentimentos e pessoas…


Sou empática sim, graças a Deus…


Mais uma vez, percebo o quanto é divino este dom de sentir o que o outro sente, porque realmente podemos modificar alguns padrões “normais”….


Nos faz perceber até onde podemos ir, faz com que sejamos mais humanos e que temos limites perante a sociedade e a espiritualidade, a partir do momento em que “sentimos” a dor do outro.


Se ser Empata, Sensitivo, Médium Esponja é anormal, prefiro isso a tornar-me um monstro como Josef Mengele, Adolf Hitler, entre tantos outros monstros que tivemos na face da terra e que de tempos em tempos, surgem novos.


Uma grande reflexão que devemos fazer, daquilo que ensinamos a nossos filhos, netos e bisnetos, tomar muito cuidado para não banalizar e coisificar pessoas.


Uma excelente palestra, uma abordagem rara e de extrema coerência de Anete Guimarães, assistam, vale a pena cada minuto.




Fonte: sceecolatina youtube

55 visualizações0 comentário
bottom of page