Visão Científica das Doenças Psicoemocionais – Katia Di Giaimo

Assisti esta palestra de Anete Guimarães e fiquei de queixo caído, a forma tão precisa como ela explana e expõe fatos tão importantes e corriqueiros e que podemos “virar monstros” a partir de um determinado ponto, coisificando sentimentos e pessoas…

Sou empática sim, graças a Deus…

Mais uma vez, percebo o quanto é divino este dom de sentir o que o outro sente, porque realmente podemos modificar alguns padrões “normais”….

Nos faz perceber até onde podemos ir, faz com que sejamos mais humanos e que temos limites perante a sociedade e a espiritualidade, a partir do momento em que “sentimos” a dor do outro.

Se ser Empata, Sensitivo, Médium Esponja é anormal, prefiro isso a tornar-me um monstro como Josef Mengele, Adolf Hitler, entre tantos outros monstros que tivemos na face da terra e que de tempos em tempos, surgem novos.

Uma grande reflexão que devemos fazer, daquilo que ensinamos a nossos filhos, netos e bisnetos, tomar muito cuidado para não banalizar e coisificar pessoas.

Uma excelente palestra, uma abordagem rara e de extrema coerência de Anete Guimarães, assistam, vale a pena cada minuto.

Fonte: sceecolatina youtube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s