top of page

Vestir o sapato do outro – Katia Di Giaimo

Atualizado: 13 de out. de 2020

Um amigo postou este vídeo em nosso grupo e pensei, preciso compartilhar isso, vou emoldurá-lo com um texto, porque nós empatas sentimos isso todos os dias ao nos depararmos com as pessoas, nós fazemos isso tempo integral e este vídeo retratou muito bem.


Ao olhar nos olhos das pessoas conseguimos sentir seus problemas, penetramos em suas almas e nos condoemos com seus conflitos internos, sentimos suas dores, suas alegrias, seus dramas, seus amores, suas dúvidas, suas inseguranças, e isto causa uma verdadeira tempestade interna em nós.


Algumas vezes precisamos nos fechar em uma “bolha invisível“, parar de ouvir as vozes externas e aquietarmos nossos sentimentos, porque tudo em nós dói, já não sabemos o que é nosso e o que vem de fora e tudo se confunde numa coisa só, o interno e o externo.


Alguns de nós empatas, não sabem identificar estas sensações, achando que são suas e muitas vezes sucumbem a estes conflitos achando que são seus, outras vezes se entregam a bebidas, drogas e remédios que amortecem a sua lucidez.


Primeiro, não julgue ninguém, quando olhar para uma pessoa (lembre-se deste vídeo) pense que dentro dela existe uma história, existe um drama ao qual você não sabe, não participa, então não julgue jamais.


Saiba interpretar e respeitar seus dramas, ela terá que passar por eles, você poderá ampará-la, ouvi-la se for próxima e querida, talvez essa seja a única forma de ajuda-la.

Julga-la só a fará sofrer mais ainda, porque seu problema aumentará ainda mais, então seja o esteio necessário, e se não puder nem ser o esteio, seja a prece que emana e acalma, seja a energia de luz e força.


Saiba vestir o sapato do outro, entender o drama alheio te faz ser mais humano, te faz ser mais empata…


Ah, e não esqueça de compartilhar, vamos ver se conseguimos contagiar o mundo com a nossa bendita empatia.


O mundo precisa de pessoas mais EMPATAS!!!


Confira o vídeo!

👇🏻👇🏻👇🏻


28 visualizações0 comentário
bottom of page