top of page

Ectoplasmia – por Katia Di Giaimo

Atualizado: 13 de out. de 2020

Boa noite pessoal!

Hoje quero relatar algo que aconteceu comigo, sem alarmes ou alardes, apenas como fato curioso…


Como tenho trabalhado minhas energias diariamente, muitas vezes ao movimentar essas energias, já comentei em vídeo que o lençol que cobria o meu corpo começou a flutuar, de alguma forma ele se movimentava e isto não é para colocar medo em ninguém, apenas um fato que comentei que aconteceu no passado e desde então, tenho lido, estudado um pouquinho sobre a ectoplasmia (postei um filme sobre ectoplasmia).


Não sei se sou ectoplasta na verdade, mas um pequeno sininho dentro de mim tocou como um sinal, um pare e preste atenção em você.

Não riam com o que vou relatar tá?


Agora a tarde, fui a minha dentista e de alguma forma ela me surpreendeu com um tratamento que teria que fazer para antecipar um implante, e eu lógico que entrei em pânico, sou medrosa gente….muitoooo.


Bem, ela iniciou o tratamento em si, e por várias vezes a cadeira onde eu estava deitada levantava o encosto, eu na minha cabeça achei que ela estava encostando a perna em algum botão e a cadeira se movimentava.


Mas ela falou, eu não estou entendendo o que está acontecendo com esta cadeira, ela está subindo sozinha, que coisa mais estranha.

Eu perguntei, mas não é defeito da cadeira, nunca aconteceu?


Gente, na conscienciologia, não podemos mistificar, acreditar em tudo que se move, tudo que se mexe imediatamente….rs…precisamos investigar, provar, não é assim na base do achismo.


Ai eu expliquei para ela que acredita nestas coisas do espiritual (caso não acreditasse eu ficaria quieta), sobre a ectoplasmia e o estudo que venho fazendo além das práticas energéticas, pedi que ela verificasse se a cadeira dela não estava com algum defeito, e se aquele fenômeno voltasse a acontecer pedi que me contasse.


Sei que nos momentos em que mais tive medo e pânico, a cadeira se mexeu…rs…e ela ficou me chamando de bruxa…kkkk….


Fica aqui este relato, do que aconteceu comigo hoje, que também deve interessar a vocês, já que temos dividido algumas coisas sobre a empatia e ectoplasmia tem sido falado em nosso grupo.


Voltarei aqui para contar se a cadeira dela realmente só mexeu daquele jeito comigo, ou se a cadeira apresentou algum defeito.

Não quero que isto cause medo em ninguém, pelo contrário, objetos se movimentarem, lâmpadas queimarem, podem ser nosso ectoplasma em colapso (se é que posso dizer isso)…rs …mas explicar que são nossas energias mesmo, por isso sem medos, apenas estudar mais a respeito para entender o que realmente acontece de fato.


Passamos do tempo em que devemos nos apavorar e cobrir a nossa cabeça, deixando todo o resto do corpo a mostra e ficar morrendo de medo sem fazer absolutamente nada.


Acredito que estamos em uma nova época, de compreensão, entender o que nos rodeia e descobrir o quanto nós temos que aprender sobre ENERGIAS.


Um grande abraço.


Muita luz, paz e energias positivas a todos vocês.

Leia mais sobre ectoplasmia

Ectoplasmia é o acúmulo de ectoplasma, e que produz alguns sintomas físicos. Ectoplasma é um fluído vital, que todos produzimos, e que é usado no tratamento energético de diversas formas, com diferentes nomes. É um dos elementos que recebemos nos diversos tipos de “passes”, em diversos lugares, quando nossos desequilíbrios são causados pela diminuição dessa força da vida.

O que é pouco conhecido, é que o excesso de ectoplasma também traz problemas. Algumas pessoas mais sensíveis produzem mais ectoplasma do que a média,  e quando vão à centros de diversas religiões escutam: você tem que trabalhar com a sua mediunidade, você tem um compromisso. As religiões usam de mecanismos geradores de culpa para manter as pessoas dentro de suas idéias, para não pensarem por conta própria. Dizem isso, e falam que se não trabalharem vão começar a ter problemas de saúde e que a vida não vai andar. O que não é explicado é que não é um castigo, não é que você tem um compromisso. Se você não encontrar formas de liberar o ectoplasma que produz em grande quantidade( e sim, trabalhar num centro é uma delas) ele vai se acumular de diferentes formas, de pessoa pra pessoa. Os sintomas físicos mais conhecidos até hoje são:


SINTOMAS NO SISTEMA DIGESTIVO


– Muita fermentação, gases, flatulência e dilatação do abdome

– Colites e gastrites

– Sensação de queimação no intestino e/ou no estômago, cólicas frequentes sem razão aparente, queimação no esôfago

– Esofagite

– Dores que simulam existência de úlceras

– Vômitos após as refeições sem causas aparentes

– Sensação de abdome pesado, mesmo em jejum

– Enjoos, ânsia, vômitos, eructações (arrotos) mesmo em jejum

– Ao tentar escovar os dentes, principalmente pela manhã, sobrevêm ânsia de vômito

– Sintomas de hérnia de hiato


SINTOMAS NO SISTEMA RESPIRATÓRIO


– Bronquite, asma, falta de ar de modo geral

– Tosse e tosse crônica

– Necessidade de respirar profundamente pois se sente sufocar

– Sensação de aperto, ou dor, no peito (esse sintoma pode aparecer associado à taquicardia)

– Sensação de haver um objeto na garganta (bola, cisco, etc)

– Pode aparecer uma certa rouquidão, ‘enfraquecimento’ da voz ou afonia

– Pigarro crônico

– Inflamação da garganta e de outras partes do aparelho respiratório

– Coriza que aparece e desaparece sem motivo aparente

– Rinite

– Sinusite

– Ronco

– Faz ruídos com a boca enquanto dorme como se alguma coisa estivesse sendo eliminada.

– Ressonar.

– Sensação de estar se sufocando enquanto dorme

– Sintomas de hérnia diafragmática


SINTOMAS NO APARELHO AUDITIVO


– Coceira nos ouvidos

– Sensação de entupimento do ouvido como se tivesse descendo com carro numa estrada de montanha. De repente acontece o desentupimento do ouvido e parece sair algo do mesmo.

– Sensação de que sai algo do ouvido, gás, líquido, mas não consegue observar nada

– Diminuição parcial e temporária da audição de um ou dois dos ouvidos.

– Inflamação de ouvido, podem ocorrer dores

– Zumbido nos ouvidos


SINTOMAS GERAIS


Obs: Há indícios de que durante o período menstrual alguns sintomas do ectoplasma se acentuam em mulheres

– Enxaqueca

– Dor de Cabeça

– Sensação de pressão(peso) na cabeça

– Sensação de mareamento

– Lacrimejamento

– Bocejos intensos e relaxantes

– Soluços

– O sono não é reparador, acorda-se cansado

– Fadiga crônica

– Alergia, principalmente na pele

– Suores profusos sem motivo aparente, no corpo inteiro. Suores nas palmas das mãos

– Sensação de calor, de abafamento

– Mãos inchadas

– Sente-se mal em locais onde há pessoas doentes, como hospitais e em ambientes tensos, isto é, podem ocorrer alguns sintomas do acúmulo de ectoplasma

– Muito sono

– Quando dorme, ‘baba’ no travesseiro, porque as pessoas ao liberarem ectoplasma, durante o sono, comumente dormem de boca aberta

– Tendência à hipoglicemia

– Grande vontade, em algumas ocasiões, de comer doces e, principalmente, alimentos amiláceos como pão, bolachas, macarrão, etc.

– Dores nas articulações, podendo ocorrer simulações de artrite e reumatismo

– Dores nas pernas

– Dores nos ossos

– Dores nos joelhos

– Sensação de calor nas pernas (retirado de ‘ Um fluído vital chamado ectoplasma’, de Matthieu Tubino)

É evidente que esses sintomas não são exclusividade da ectoplasmia e que outras causas devem ser sempre examinadas. Mas é muito visível que junto com outros pontos de comparação, muitas pessoas tem esses sintomas que nunca são corretamente entendidos do ponto de vista da medicina tradicional e são sintomas de uma sensibilidade alta e acúmulo de ectoplasma.

172 visualizações0 comentário
bottom of page