Ectoplasmia – por Katia Di Giaimo

Boa noite pessoal!

Hoje quero relatar algo que aconteceu comigo, sem alarmes ou alardes, apenas como fato curioso…

Como tenho trabalhado minhas energias diariamente, muitas vezes ao movimentar essas energias, já comentei em vídeo que o lençol que cobria o meu corpo começou a flutuar, de alguma forma ele se movimentava e isto não é para colocar medo em ninguém, apenas um fato que comentei que aconteceu no passado e desde então, tenho lido, estudado um pouquinho sobre a ectoplasmia (postei um filme sobre ectoplasmia).

Não sei se sou ectoplasta na verdade, mas um pequeno sininho dentro de mim tocou como um sinal, um pare e preste atenção em você.

Não riam com o que vou relatar tá?

Agora a tarde, fui a minha dentista e de alguma forma ela me surpreendeu com um tratamento que teria que fazer para antecipar um implante, e eu lógico que entrei em pânico, sou medrosa gente….muitoooo.

Bem, ela iniciou o tratamento em si, e por várias vezes a cadeira onde eu estava deitada levantava o encosto, eu na minha cabeça achei que ela estava encostando a perna em algum botão e a cadeira se movimentava.

Mas ela falou, eu não estou entendendo o que está acontecendo com esta cadeira, ela está subindo sozinha, que coisa mais estranha.

Eu perguntei, mas não é defeito da cadeira, nunca aconteceu?

Gente, na conscienciologia, não podemos mistificar, acreditar em tudo que se move, tudo que se mexe imediatamente….rs…precisamos investigar, provar, não é assim na base do achismo.

Ai eu expliquei para ela que acredita nestas coisas do espiritual (caso não acreditasse eu ficaria quieta), sobre a ectoplasmia e o estudo que venho fazendo além das práticas energéticas, pedi que ela verificasse se a cadeira dela não estava com algum defeito, e se aquele fenômeno voltasse a acontecer pedi que me contasse.

Sei que nos momentos em que mais tive medo e pânico, a cadeira se mexeu…rs…e ela ficou me chamando de bruxa…kkkk….

Fica aqui este relato, do que aconteceu comigo hoje, que também deve interessar a vocês, já que temos dividido algumas coisas sobre a empatia e ectoplasmia tem sido falado em nosso grupo.

Voltarei aqui para contar se a cadeira dela realmente só mexeu daquele jeito comigo, ou se a cadeira apresentou algum defeito.

Não quero que isto cause medo em ninguém, pelo contrário, objetos se movimentarem, lâmpadas queimarem, podem ser nosso ectoplasma em colapso (se é que posso dizer isso)…rs …mas explicar que são nossas energias mesmo, por isso sem medos, apenas estudar mais a respeito para entender o que realmente acontece de fato.

Passamos do tempo em que devemos nos apavorar e cobrir a nossa cabeça, deixando todo o resto do corpo a mostra e ficar morrendo de medo sem fazer absolutamente nada.

Acredito que estamos em uma nova época, de compreensão, entender o que nos rodeia e descobrir o quanto nós temos que aprender sobre ENERGIAS.

Um grande abraço.

Muita luz, paz e energias positivas a todos vocês.

Leia mais sobre ectoplasmia

Ectoplasmia é o acúmulo de ectoplasma, e que produz alguns sintomas físicos.
Ectoplasma é um fluído vital, que todos produzimos, e que é usado no tratamento energético de diversas formas, com diferentes nomes. É um dos elementos que recebemos nos diversos tipos de “passes”, em diversos lugares, quando nossos desequilíbrios são causados pela diminuição dessa força da vida.

O que é pouco conhecido, é que o excesso de ectoplasma também traz problemas. Algumas pessoas mais sensíveis produzem mais ectoplasma do que a média,  e quando vão à centros de diversas religiões escutam: você tem que trabalhar com a sua mediunidade, você tem um compromisso. As religiões usam de mecanismos geradores de culpa para manter as pessoas dentro de suas idéias, para não pensarem por conta própria. Dizem isso, e falam que se não trabalharem vão começar a ter problemas de saúde e que a vida não vai andar. O que não é explicado é que não é um castigo, não é que você tem um compromisso. Se você não encontrar formas de liberar o ectoplasma que produz em grande quantidade( e sim, trabalhar num centro é uma delas) ele vai se acumular de diferentes formas, de pessoa pra pessoa. Os sintomas físicos mais conhecidos até hoje são:

SINTOMAS NO SISTEMA DIGESTIVO

– Muita fermentação, gases, flatulência e dilatação do abdome

– Colites e gastrites

– Sensação de queimação no intestino e/ou no estômago, cólicas frequentes sem razão aparente, queimação no esôfago

– Esofagite

– Dores que simulam existência de úlceras

– Vômitos após as refeições sem causas aparentes

– Sensação de abdome pesado, mesmo em jejum

– Enjoos, ânsia, vômitos, eructações (arrotos) mesmo em jejum

– Ao tentar escovar os dentes, principalmente pela manhã, sobrevêm ânsia de vômito

– Sintomas de hérnia de hiato

SINTOMAS NO SISTEMA RESPIRATÓRIO

– Bronquite, asma, falta de ar de modo geral

– Tosse e tosse crônica

– Necessidade de respirar profundamente pois se sente sufocar

– Sensação de aperto, ou dor, no peito (esse sintoma pode aparecer associado à taquicardia)

– Sensação de haver um objeto na garganta (bola, cisco, etc)

– Pode aparecer uma certa rouquidão, ‘enfraquecimento’ da voz ou afonia

– Pigarro crônico

– Inflamação da garganta e de outras partes do aparelho respiratório

– Coriza que aparece e desaparece sem motivo aparente

– Rinite

– Sinusite

– Ronco

– Faz ruídos com a boca enquanto dorme como se alguma coisa estivesse sendo eliminada.

– Ressonar.

– Sensação de estar se sufocando enquanto dorme

– Sintomas de hérnia diafragmática

SINTOMAS NO APARELHO AUDITIVO

– Coceira nos ouvidos

– Sensação de entupimento do ouvido como se tivesse descendo com carro numa estrada de montanha. De repente acontece o desentupimento do ouvido e parece sair algo do mesmo.

– Sensação de que sai algo do ouvido, gás, líquido, mas não consegue observar nada

– Diminuição parcial e temporária da audição de um ou dois dos ouvidos.

– Inflamação de ouvido, podem ocorrer dores

– Zumbido nos ouvidos

SINTOMAS GERAIS

Obs: Há indícios de que durante o período menstrual alguns sintomas do ectoplasma se acentuam em mulheres

– Enxaqueca

– Dor de Cabeça

– Sensação de pressão(peso) na cabeça

– Sensação de mareamento

– Lacrimejamento

– Bocejos intensos e relaxantes

– Soluços

– O sono não é reparador, acorda-se cansado

– Fadiga crônica

– Alergia, principalmente na pele

– Suores profusos sem motivo aparente, no corpo inteiro. Suores nas palmas das mãos

– Sensação de calor, de abafamento

– Mãos inchadas

– Sente-se mal em locais onde há pessoas doentes, como hospitais e em ambientes tensos, isto é, podem ocorrer alguns sintomas do acúmulo de ectoplasma

– Muito sono

– Quando dorme, ‘baba’ no travesseiro, porque as pessoas ao liberarem ectoplasma, durante o sono, comumente dormem de boca aberta

– Tendência à hipoglicemia

– Grande vontade, em algumas ocasiões, de comer doces e, principalmente, alimentos amiláceos como pão, bolachas, macarrão, etc.

– Dores nas articulações, podendo ocorrer simulações de artrite e reumatismo

– Dores nas pernas

– Dores nos ossos

– Dores nos joelhos

– Sensação de calor nas pernas
(retirado de ‘ Um fluído vital chamado ectoplasma’, de Matthieu Tubino)
É evidente que esses sintomas não são exclusividade da ectoplasmia e que outras causas devem ser sempre examinadas. Mas é muito visível que junto com outros pontos de comparação, muitas pessoas tem esses sintomas que nunca são corretamente entendidos do ponto de vista da medicina tradicional e são sintomas de uma sensibilidade alta e acúmulo de ectoplasma.

fonte: http://dna5d.blogspot.com.br/2014/08/ectoplasmia-sintomas-fisicos.html

 

Anúncios

4 comentários sobre “Ectoplasmia – por Katia Di Giaimo

  1. Max disse:

    Senhora Katia,
    Eu não sei nada de ectoplasmia, eu nunca vi ectoplasma, como também eu nunca vi eter, por isso eu não acredito muito nesse negócio de fabricação de excesso de ectoplasma, o que pode ocorrer é uma mediunidade descontrolada, em que o médium começa absover (ou refletir) inconscientemente os problemas dos irmãozinhos espirituais que o rodeiam, quem já trabalhou com cura desobsessiva sabe que muitos deles tem o reflexo das doenças que o acometiam quando em vida (isso não ocorre com todos), só que nem todos os problemas materiais tem esse tipo de origem. As vezes o tratamento espiritual funciona e as vezes somente o tratamento da nossa ciência funciona, variando de paciente a paciente.
    Quanto ao fenômeno de movimento das coisas, somente aconteceu quando eu era adolescente, me lembro até hoje, ao deitar na cama, ela lentamente se movimentava pra frente e pra trás lentamente, ao me deitar na rede e acontecia a mesma coisa, no meu caso alguns sintomas antecedia o fenômeno: meu corpo inteiro entrava em estado entorpecimento, com a sensação de estar afundando, aliados a sensação de algo indo e voltando da cabeça aos pés como se fosse uma onda, e sutilmente os objetos no qual meu corpo se apoiava começava a se mexer, eu achava que poderia ser apenas impressão, mas eu pedi para duas pessoa da família pra observar e assim me confirmaram o fenômeno, tendo cessado após eu ter saído de casa e ter viajado pra trabalhar aos 18 anos de idade. Eu nunca consegui mover coisas de uma maneira não natural, com telecinesia por exemplo, apesar de ter tentado, pois era um fenômeno alheio a minha vontade.
    Há uns seis anos atrás é que eu descobri que essa sensação como uma energia que movimenta as coisas, funciona na minha mediunidade sensitiva como uma espécie de sonar espiritual bem semelhante ao sonar do morcego, talvez seja uma característica de médiuns sensitivos, pelo menos é assim que funciona comigo, ela me ajuda a reconhecer e identificar o mundo espiritual, reconhecendo a natureza de um trabalho mediúnico e as vezes a situação espiritual das pessoas. Conheci muitos médiuns em muitos estados no Brasil e nenhum deles me falou de fenômeno semelhante aos descritos aqui, por isso me deu muito trabalho de conhecer minha mediunidade.
    abç
    Max

    Curtido por 1 pessoa

    • katiadigiaimo disse:

      Max,
      Muitos dos fenômenos que relatou em tua juventude, acontecem muito em projeções astrais, estes movimentos da cama se mexendo para cima e para baixo, era a cama, ou era seu corpo espiritual a se movimentar?
      Até mesmo o afundar, são relatos que li muito para quem trabalha as energias e tem essa sensação de que a cama fica igual a uma gangorra, ou o corpo afunda….na verdade não são os objetos a se movimentar, mas seu corpo espiritual que está se movimentando e se projetando no astral.
      Outro fato que relata, sobre a energia indo e vindo como ondas, acontece muito comigo, quando saio do corpo em projeção astral, leia sobre Estado Vibracional.
      Com relação a ectoplasmia, tenho estudado a respeito, e aqui não estou afirmando nada, apenas colocando para apreciação de todos um fato que ocorreu comigo.
      A ectoplasmia acontecia muito quando Kardec estava escrevendo e decodificando o espiritismo, os espíritos se apresentavam desta forma para se fazerem compreender. As cadeiras e mesas girantes, os barulhos vindos das paredes e objetos, os estudos de materialização, tudo era experimento para a época, onde as pessoas não compreendiam nada do espiritismo.
      Atualmente, não é mais necessário este tipo de coisa, nem mesmo de materialização (muito utilizado e usavam o ectoplasma para tal), visto que muitas coisas estão acontecendo até mesmo dentro das igrejas católicas, cultos evangélicos e centros espíritas as chamadas “desobsessões”.
      A luz se faz para todos, não adianta tentar esconder o que é tão óbvio.
      Grande abraço Max e obrigada por participar com a sua colaboração.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s